São Paulo, SP
Brazil

Seminário 'Campanha cidades resilientes'

Organizer(s) Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Governo do Estado de São Paulo United Nations Office for Disaster Risk Reduction – Regional Office for the Americas and the Caribbean
Venue
Auditório Ulysses Guimarães do Palácio dos Bandeirantes, situado na Avenida Morumbi, 4500, São Paulo, das 9h às 13h.
Date

A Organização das Nações Unidas (ONU) e do Estado de Defesa Civil (CEDEC / SP) realizar o treinamento de funcionários municipais em 12 de novembro no estado de São Paulo. Este evento faz parte das ações que estão sendo feitas na campanha "Construindo Cidades Resilientes: Minha Cidade está se preparando", promovido pelo Organização das Nações Unidas para a Redução de Riscos e Desastres (UNISDR).

A oficina tem por objetivo incentivar os prefeitos dos 208 municípios mais vulneráveis do Estado quanto à prevenção e preparação frente aos desastres naturais, fortalecendo o sistema municipal, de maneira a torná-lo capaz de resistir, absorver e se recuperar das ocorrências, por meio da adesão na Campanha Internacional.

Em todo o Brasil, São Paulo é o Estado que mais tem se destacado na adesão da campanha, das 94 cidades brasileiras que já receberam a certificação da ONU 70 são paulistas.

Editors' recommendations

Explore further

Country and region Brazil Americas
Share this

Also featured on

Is this page useful?

Yes No Report an issue on this page

Thank you. If you have 2 minutes, we would benefit from additional feedback (link opens in a new window).