Local Government Profile

Hortolândia (São Paulo), Brazil  
Hortolândia (São Paulo)
Size
62,224km²
Population
209.139
GDP
2,804,686,486.49 USD
Hazard Types
Flood, Land Slide, Storm Surge
Name of Mayor
Antonio Meira
  • Antonio Meira

  • Hazard and vulnerability profile

  • A cidade está localizada em área propícia a vendaváis, chuvas fortes resultando em alagamento, inundações e deslizamento de terra.

  • Disaster Risk Reduction Activities

  • Defesa Civil realiza palestra a integrantes da Melhor Idade.
    Ação integra proposta do Dia Internacional de Redução de Desastres; palestra será apresentada aos integrantes da Melhor Idade na próxima terça-feira (14/10)
     
    Com o objetivo de prevenir acidentes a Defesa Civil de Hortolândia, por meio da Secretaria de Segurança, realiza na próxima terça-feira (14/10), o Dia Internacional para a Redução de Desastres. A palestra voltada aos integrantes da Melhor Idade unidade Remanso Campineiro será realizada na sede do CCIM (Centro de Convivência da Melhor Idade), localizado na Rua Euclides Pires de Assis, s/n, às 14h30. A ação faz parte da proposta de ampliar o grau de conscientização sobre redução do risco de desastes. Neste caso específico, o foco é abordar a prevenção de acidentes domésticos.
    O Dia Internacional para a Redução de Desastre é celebrado em 13 de outubro. Porém para incluir um número maior de idosos nas atividades apresentadas a data em Hortolândia atende ao calendário proposto pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social que fez parceria com a Defesa Civil. “É fundamental realizar atividades inclusivas. A proposta de redução dos acidentes é muito importante para que os idosos tenham consciência do perigo das coisas, porque, muitas vezes, num momento de distração, acontecem acidentes que causam consequências desconfortáveis. Cada vez mais precisamos massificar ações preventivas de riscos. Desta vez, a proposta faz parte da Campanha Cidades Resilientes a que o município aderiu há um tempo e tem atividades muito bem proveitosas de benefícios diretamente aos munícipes”, comentou o gerente da Defesa Civil, Iluide Carbonero.
    Para a gerente do CCIM, Fernanda Fadiga, os integrantes da Melhor Idade gostam muito deste tipo de atividade. Eles estão sempre muito dispostos a aprender. “Todas as oportunidades de ouvir e aprender ou até mesmo relembrar o público idoso se envolve de verdade. Com certeza, as dicas preventivas serão muito úteis”, comentou Fernanda.
    Quarta, 08 Outubro 2014 16:52
    Escrito por Valéria Oliveira

  • Disclaimer

  • The documents have been posted as received. The designations employed do not imply the expression of any opinion whatsoever on the part of the Secretariat of the United Nations concerning the legal status of any country, territory or area, or of its authorities.