Local Government Profile
Paraguaçu Paulista (São Paulo) - Brazil
 
 
Ediney Taveira Queiróz
MAYOR
Ediney Taveira Queiróz, brasileiro, casado, advogado formado pela Fundação Eurípides Soares da Rocha da cidade de Marília, Estado de São Paulo, militante nas áreas civil, tributária, comercial e criminal, professor, economista, colunista e articulista das Empresas Jornalísticas – Folha da Estância e Jornal A Semana, ambas de Paraguaçu Paulista/SP, duas vezes eleito Vice-Prefeito do Município de Paraguaçu Paulista – gestão 2005/2008 e 2009/2012, Ex- Diretor do Departamento Jurídico da Estância Turística de Paraguaçu Paulista – administração 1997/2000 e 2005/2006. Casado com Sônia Maria Barbosa Queiróz, brasileira, professora. Pai de Rosiane Barbosa Taveira Canizares, casada, advogada; Josiane Barbosa Taveira Queiróz Godoi, casada, advogada; Edisley Barbosa Taveira Queiróz, casado, bacharel em Direito. Com o falecimento do prefeito em exercício na época, Carlos Arruda Garms, assumiu o cargo de Chefe do Executivo Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista em 12/02/2010. Foi reeleito nas eleições de 2012, com 69,84% dos votos válidos, o que equivaleu a 16.184 votantes. Assumiu a administração municipal em 01 de janeiro de 2013, para mais quatro anos de gestão pública à frente do Poder Executivo Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista.
Website of the city : www.eparaguacu.sp.gov.br
Size : 1.001,304 km2 sq km
Population : 2012 - 44.745
Part Of : São Paulo
Hazards : Drought, Heat Wave, Insect Infestation, Land Slide, Storm Surge, Technical Disaster, Tornado, Wild Fire
HAZARD AND VULNERABILITY PROFILE
A região tem sofrido anualmente com as chuvas intensas com precipitação de granizo e ocorrências de fortes descargas elétrica e ventanias. Por ser uma região sucroalcooleira os incêndios são recorrentes, mas controlados pelas próprias empresas, mas isso também causa infestação por insetos e as possibilidades de desastres técnicos. Os tornados vem se tornando ocorrências comuns no Estado de São Paulo, especialmente na região oeste.
DISASTER AND RISK REDUCTION ACTIVITIES
Reativação e reestruturação da Comissão Municipal da Defesa Civil. Elaboração do Plano de Chamada, Plano de Contingência e mapeamento das áreas de risco no município. Aquisição de um estoque de ajuda humanitária para a Defesa Civil no município e a ocupação de um galpão da antiga Ceagesp no município para as operações, estoque e abrigo de afetados para a Defesa Civil. Integração ao Sistema Municipal de Defesa Civil da Guarda Civil Municipal com seis viaturas e um plantão de 24 horas pelo telefone 153.
Valter Fortuna / Coordenador Municipal
http://www.youtube.com/watch?v=I3W8Tm1FMpg