Local Government Profile
Jundiaí (São Paulo) - Brazil
 
 
Pedro Bigardi
MAYOR
É motivo de muita satisfação ver Jundiaí fazer parte deste importante projeto da Organização das Nações Unidas (ONU). O município agora é considerado “Cidade Resiliente”, ou seja, capaz de resistir ou de se recuperar de desastres, um marco para a nossa Defesa Civil. Este é mais um ponto positivo para a cidade, sede da Aglomeração Urbana, tornando-a mais uma vez referência no desenvolvimento e na prestação de serviço. O auxílio prestado pela Defesa Civil é alvo de elogios de todos os segmentos da sociedade. Desde que iniciamos a nova administração municipal, em 1º de janeiro de 2013, a atenção às áreas de risco mobilizou uma participação efetiva dos agentes da Defesa Civil. Graças ao empenho da equipe somada a integração com outras Secretarias, como Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), Serviços Públicos, Obras, Planejamento, entre outras, Jundiaí não registrou incidentes de grandes proporções. Isto comprova de que a função da Defesa Civil vai além de remediar catástrofes. A prevenção, sem sobra de dúvida é a melhor forma de oferecer segurança a cidadão. E isto a atual Defesa Civil faz com muito empenho e interesse em atender a população jundiaiense.
Website of the city : www.jundiai.sp.gov.br
Size : 431,97 Km2 sq km
Population : 2012 - 374,731
Part Of : SÃO PAULO
Hazards : Flood, Land Slide, Technical Disaster, Wild Fire
HAZARD AND VULNERABILITY PROFILE
- 4 áreas de risco sendo 2 com risco de deslizamentos de terra e duas com risco de enchentes. - Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro. - Serra do Japi.
DISASTER AND RISK REDUCTION ACTIVITIES
Alerta permanente por meio de envio de SMS aos moradores das áreas de risco. Plano de Contingência. Plano Preventivo da Defesa Civil - PPDC.